Brasil cai para 8º lugar em ranking de vendas de veículos

No acumulado dos nove primeiros meses de 2015, o País permaneceu na sétima colocação no ranking. O levantamento é da consultoria Jato Dynamics do Brasil, que considerou os dados de emplacamentos de 27 países dos cinco continentes.



Em relação ao mesmo mês de 2014, o volume de vendas no Brasil recuou 31,8% em setembro, pior resultado mensal entre os países apurados. No acumulado do ano, a baixa foi de 21,7%.



O levantamento mostra ainda que a China continua o maior mercado automobilístico mundial, com vendas de 1,8 milhão de unidades. Em relação a setembro de 2014, o volume de vendas no país asiático avançou 1,3%. No acumulado do ano, a alta foi de 3,8%.



Por sua vez, os Estados Unidos permanecem como o segundo maior mercado global, com vendas de 1,4 milhão de unidades. Ante setembro de 2014, o avanço foi de 15,5%. No acumulado do ano, a alta foi de 5%.



Entre agosto e setembro, a Grã-Bretanha saltou de décimo primeiro para terceiro lugar no ranking, com 521 mil unidades.



O Japão (470 mil) caiu da terceira para a quarta posição. O Brasil (192 mil) ficou atrás ainda de Alemanha (291 mil), Índia (256 mil) e França (200 mil) nas vendas mensais.



O levantamento considera apenas as vendas de automóveis e comerciais leves, com exceção da China, em que são levados em conta apenas os carros de passeio.



A Rodotop disponibiliza veículos novos, revisados e adequados aos mais variados objetivos da sua empresa com excelência no atendimento.



FONTE: Exame.



Deixe Seu Comentario

Envie seu comentario e aguarde pela aprovação de nossos Administradores