Anfavea: Venda de veículos recua nos últimos meses

Na comparação com agosto, setembro registrou queda de 3,5% nos emplacamentos. No total, 200,1 mil veículos foram vendidos no mês passado, em número que inclui carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Foi o pior setembro na comercialização de veículos verificado em nove anos.



A queda acumulada desde o início do ano, que estava em 21,4% no fechamento de agosto, avançou para 22,7% com 1,95 milhão de unidades emplacadas nos primeiros nove meses de 2015, o pior número da indústria automobilística em oito anos.



Se considerado apenas o segmento de carros de passeio e utilitários leves, as vendas de setembro foram 31,8% menores do que as registradas no ano passado. O balanço revela 192,8 mil unidades licenciadas no mês passado, 3,6 a menos do que agosto.



A situação é ainda mais crítica no mercado de caminhões, onde as vendas, de 5,9 mil unidades, caíram 47,1% na comparação com setembro de 2014. Em relação a agosto, as entregas de caminhões marcaram leve alta de 2%. No segmento de ônibus, as quedas foram de 40,8% ante o mesmo mês de 2014 e de 2,3% em relação a agosto, com 1,3 mil coletivos licenciados em setembro.



Segundo o balanço, as importações responderam 16,2% de todos os veículos comercializados no mês passado, nível próximo dos 16,1% de agosto.



Terceirize a sua frota com a Rodotop e não tenha mais dor de cabeça. Disponibilizamos veículos novos, revisados e adequados aos objetivos da sua empresa.



FONTE: Valor Econômico.



 


Deixe Seu Comentario

Envie seu comentario e aguarde pela aprovação de nossos Administradores